Um dos agressores que participou de tortura contra casal é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Maringá prendeu, na tarde desta sexta-feira (27), um dos suspeitos de participar de uma sessão de tortura contra um casal no Parque Tarumã. Gabriel Diogo, de 25 anos, foi localizado por policiais civis da Seção de Furtos e Roubos dentro de um ônibus que fazia a linha entre o Distrito de Floriano e Maringá.
O caso ganhou repercussão após a divulgação das agressões cometidas contra Lucas Aníbal Siqueira, de 28 anos, que permanece internado em estado de coma induzido, e uma mulher que estava com ele, também agredida e levada ao hospital. Durante o depoimento ao delegado Diego Almeida, titular da Delegacia de Homicídios, Gabriel confessou que participou das agressões, alegando que sua motocicleta havia sido furtada por Lucas.
Gabriel foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave e tortura. Ele já era conhecido das autoridades por outro caso recente: no dia 29 de maio, agrediu com socos um motorista da empresa TCCC no bairro Cidade Alta, causando um corte profundo no rosto da vítima. Preso na ocasião, foi solto no dia seguinte após audiência de custódia.
A Polícia Civil já identificou outros suspeitos envolvidos nas agressões no Parque Tarumã. Um dos investigados teria ligação com homicídios ocorridos em Maringá. A Delegacia de Homicídios deverá intimar os demais envolvidos nas próximas horas.
Redação da matéria: Maurício Alves
Editora Web Site: Larissa Geovanna